75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

Reassentados de Itaparica seguem com ocupação na Codevasf de Juazeiro

Publicada em 26/08/15 às 12:26h - 679 visualizações

por www.carlosbritto.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Mais de 500 produtores da região de Curaçá, Abaré, Glória e Rodelas - todos reassentados da Barragem de Itaparica, no interior baiano - seguem acampados na sede da 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro, desde a última segunda-feira (24).

Como este Blog já havia adiantado, os reassentados garantem que a ocupação vai durar enquanto não houver uma solução referente ao repasse dos salários dos trabalhadores da Hidrosondas, empresa que opera o sistema que abastece as áreas os lotes irrigados das agrovilas desses município.

Instalados de forma improvisada, os produtores montaram cozinhas, dormitórios e banheiros para demonstrar a disposição em permanecer na sede da empresa até que a mesma garanta o pagamento dos servidores que há cinco meses não recebem salários e ameaçam cortar o fornecimento da água que já está distribuída de forma racionada.

Segundo a assessoria da Codevasf, há produtores que estão endividados e amargando o prejuízo nos cultivos de coco, manga e banana nas agrovilas, por conta do racionamento d'água promovido pelos trabalhadores da empresa que deveria assegurar o abastecimento, se a Codevasf cumprisse com o repasse de recursos atrasados.

Solução

O represente do trabalhadores da Hidrosonda, Daiglison Silva, lembra que os pequenos produtores são os maiores prejudicados com toda a situação. Ele explica que os manifestantes só sairão da área quando a Codevasf efetuar o pagamento. E afirma ainda que os compromissos firmados pela empresa não estão sendo cumpridos desde março deste ano. Daiglison quer que o superintendente da 6ª SR, Alaor Grangeon, apresente uma solução imediata para o problema.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309883
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!