75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

Vice-presidente da Câmara assumirá cargo de prefeito de Campo Grande

Troca ocorre após afastamento de prefeito e de presidente da Câmara. Presidência da Câmara será ocupada pela vereadora Thais Helena (PT).

Publicada em 25/08/15 às 16:09h - 706 visualizações

por FM Sertaneja de Abaré


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Flávio César (PT do B), vai assumir a prefeitura após o afastamento do então prefeito Gilmar Olarte (PP) e do presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB). Anúncio foi feito durante pronunciamento de vereadores nesta terça-feira (25). Thais Helena (PT), hoje 2ª vice-presidente, será a nova presidente da Câmara.

Durante pronunciamento no plenarinho, Flávio César declarou que "é escravo do regimento interno e da Lei Orgânica". Por isso, segundo ele, foi respeitada a linha sucessória.

Sobre o fato de assumir o cargo de prefeito, Flávio César afirmou que assumirá "para que a Justiça trabalhe nas investigações e isso não atrapalhe o andamento dos serviços da cidade".A procuradoria jurídica da Câmara deve trabalhar na formalidade desse trâmite até o fim do dia para que seja expedido um termo no qual será dada posse para ele e Thais Helena nas novas funções.

Montagem mostra Gilmar Olarte e Mario Cesar (Foto: Reprodução/TV Morena)Montagem mostra Gilmar Olarte e Mario Cesar
(Foto: Reprodução/TV Morena)

Afastamento
Olarte e Mario Cesar foram afastados dos seus cargos na manhã desta terça-feira (25), em razão da suspeita de corrupção ativa e passiva na votação da Câmara que cassou o mandato do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), em 12 de março de 2014.

O afastamento dos dois é um desdobramento da Operação Coffee Break, do Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual e foi determinado pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a pedido do Ministério Público Estadual.

Segundo o coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça, Marcos Alex Vera de Oliveira,  a investigação sobre a compra de votos para a cassação de Bernal é um desdobramento da Operação Lama Asfáltica, que investigou a suspeita de desvio de recursos públicos por meio de fraudes em licitações, contratos administrativos e superfaturamento de obras realizadas no estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304414
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!