75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

16/08/2015 11h20 - Atualizado em 16/08/2015 18h49 Manifestantes marcham em Brasília contra governo Dilma e a corrupção PM estimou ato com 25 mil pessoas; auge teve 55 mil, dizem organizadores. Manifestantes saíram do Museu da República em direção ao Congr

Publicada em 17/08/15 às 08:55h - 544 visualizações

por FM Sertaneja de Abaré


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)
Manifestantes contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (16) para protestar contra a corrupção. O ato foi convocado pela web e se repetiu em outras cidades do país, como Belém, Belo Horizonte, Maceió, Recife e Rio de Janeiro. A concentração começou por volta das 9h e o protesto foi encerrado pouco antes das 13h.No auge da manifestação, às 12h30, cerca de 55 mil pessoas participavam do protesto na Esplanada, segundo os organizadores. A Polícia Militar contabilizou 25 mil manifestantes. Até o término do ato, a PM não havia registrado ocorrências de gravidade.

A concentração começou no Complexo Cultural da República por volta das 9h. Os manifestantes saíram em marcha até o Congresso Nacional, onde se concentraram no gramado em frente ao espelho d'água com faixas e bandeiras.

Carros de som levados pelos organizadores do protesto enunciaram palavras de ordem contra o governo Dilma e a corrupção. Ao final da manifestação, foi tocado o hino nacional. A maior parte dos manifestantes começou a deixar a Esplanada ao final do hino.Durante o protesto, os policiais fizeram quatro barreiras para revistar manifestantes com mochilas. A PM havia vetado o uso de máscaras por manifestantes, bandeiras com hastes de madeira ou plástico, garrafas de vidro e objetos que podiam ser transformados em armas em caso de confusão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1308591
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!