75 9 9819-0354

NO AR

SEXTA DA SOFRÊNCIA

Com DANIEL LIMA (DL)

Brasil

Seja o primeiro a comentar Publicada em 13/08/2015 às 07h36. Atualizada em 13/08/2015 às 07h47 Bahia e outros estados do Nordeste terão chuva de meteoros esta semana

Perseidas têm sido observadas por pelo menos 2 mil anos e estão associadas com o cometa Swift-Tuttle, que gira em torno do sol uma vez a cada 133 anos

Publicada em 13/08/15 às 10:33h - 581 visualizações

por www.ibahia.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)
As pessoas que moram na Bahia, em outros estados do Nordeste e o Norte poderão acompanhar melhor a chuva de meteoros Perseidas, que vai atingir seu ápice esta semana na atmosfera terrestre.

De acordo com a Nasa, agência espacial americana, as Perseidas, que são detritos do cometa Swift-Tuttle, apresentam meteoros rápidos e brilhantes que frequentemente deixam rastros - e, este ano, não haverá luar para ofuscar o fenômeno.


Ao entrarem na órbita terrestre, os meteoros vão pegar fogo pelo atrito com a atmosfera. Em boas condições de observação, ou seja, onde o céu não estiver encoberto e em algum local distante de luzes artificiais urbanas, será possível ver até 100 estrelas cadentes por hora.

Por conta da trajetória do comenta, o Norte e o Nordeste do Brasil terão vantagem na observação


Gelo e Poeira

As Perseidas têm sido observadas por pelo menos 2 mil anos e estão associadas com o cometa Swift-Tuttle, que gira em torno do sol uma vez a cada 133 anos. Em todo mês de agosto, a Terra passa por uma nuvem de detritos do cometa.

Este campo de destroços é composto por pedaços de gelo e poeira - a maioria de mais de mil anos - e se queima na atmosfera da Terra.As Perseidas podem ser vistas por todo o céu, mas as melhores oportunidades de visualização serão no hemisfério norte. As informações são de O Globo.

 Veja o vídeo sobre as Perseidas ( em inglês)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304404
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!