75 9 9819-0354

NO AR

ACORDA SERTANEJA

Com RODRIGO DA GATA

Brasil

Alimentação de preso custa mais que merenda escolar

A diferença, em alguns estados, chega a 1000%.

Publicada em 04/08/15 às 12:15h - 630 visualizações

por www.chicosabetudo.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)
Para manter um preso com quatro refeições diárias e uniforme na cadeia o poder público é obrigado a gastar, em média, R$ 3 por dia. Enquanto isso, cada aluno da escola pública custa trinta centavos - mil por cento a menos. Esta é a realidade da maioria dos estados brasileiros.
O perfil social das 6.290 pessoas que formam a população carcerária é, na maioria, de pobres, negros, analfabetos ou alfabetizados funcionais (com ensino fundamental incompleto ou pessoas que sabem apenas escrever o próprio nome). Quase todos foram levados à criminalidade pela fome e pobreza. Nessas condições, se transformaram em presas fáceis dos traficantes e integrantes do crime organizado, como acontece em todo o País.

Por outro lado, mais de 60% de cerca de 600 mil alunos matriculados na rede pública estadual e municipais de um estado como Alagoas, por exemplo, têm na merenda escolar a sua única e principal refeição diária. Portanto, a comida da escola tem um papel importante na redução da criminalidade, avaliam os educadores.

E não é preciso ir muito longe para se constatar esta dura realidade. O estudante Daniel Vieira de Souza, de 16 anos, matriculado no segundo ano do ensino médio da escola de tempo integral Marcos Cavalcante da Silva, do bairro Benedito Bentes, em Maceió-AL, faz quatro refeições diárias e diz abertamente. "Se não fosse a merenda escolar eu não teria alimentação adequada na semana. Aqui tem comida todo dia e a possibilidade de aprender uma profissão e me preparar para o vestibular", comemora o rapaz, que mora numa área pobre e violenta do bairro.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1308501
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!