75 9 9819-0354

NO AR

SEXTA DA SOFRÊNCIA

Com DANIEL LIMA (DL)

Brasil

Fabricante de cigarro terá que pagar R$ 100 mil a cliente que perdeu 8 dedos

Publicada em 16/07/15 às 11:09h - 515 visualizações

por www.correio24horas.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Uma empresa de cigarro terá que indeniza em R$ 100 mil uma cliente de 52 anos que desenvolveu uma doença rara por causa do consumo de cigarros e, devido ao problema, teve que amputar oito dedos. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e o processo corre desde 2001.

A Souza Cruz afirmou que vai recorrer da decisão. Laudos que foram anexados à ação mostram que a mulher desenvolveu tromboangeíte obliterante - uma síndrome que provoca o entupimento de veias e artérias em fumantes.

A doença é progressiva e causa a necrose em pontas de membros do corpo humano. Em entrevista ao G1 Distrito Federal, o advogado da vítima, Leonardo Roriz afirma que ela teve dificuldades para deixar o vício de lado e no início da disputa judicial ainda pedia ajuda da Souza Cruz para custear os tratamentos de desintoxicação.

Na época, o auxílio foi negado, período em que ela fumava três maços de cigarro por dia. Ainda de acordo Roriz, a mulher toma medicação diariamente e, quando entra em crise, precisa receber cerca de 90 injeções ao longo de 30 dias.

Para o juiz da 4ª Vara Cível de Taguatinga, José Roberto Moraes Marques, não há dúvidas de que existe relação entre o consumo de cigarros e os problemas de saúde desenvolvidos pela mulher. O caso tornou-se segredo de Justiça no site do tribunal.Ao G1 Brasília, a Souza Cruz disse que já foram proferidas mais de 500 sentenças que rejeitaram ações semelhantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1308526
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!