75 9 9819-0354

NO AR

ACORDA SERTANEJA

Com RODRIGO DA GATA

Brasil

Mais um país aprova o casamento gay

Publicada em 05/02/14 - 643 visualizações

por www.oglobo.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)
EDIMBURGO -

Escócia

 Depois de Gales e Inglaterra, a Escócia se soma à lista de territórios do Reino Unido a aprovarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A medida enfrentou sua votação final nesta terça-feira no Parlamento escocês, em Edimburgo, sendo aprovada por 105 votos a 18. Os primeiros casamentos gays deverão ocorrer no segundo semestre deste ano.

A medida já havia passado na votação preliminar por 98 votos a 15, com cinco abstenções. O secretário de Saúde da Escócia, Alex Neil, descreveu o fato como um dia histórico para o Parlamento escocês. Enquanto deputados votavam a medida, manifestantes realizaram um casamento simbólico diante do prédio, em Edimburgo.

Se encontra a oposição das principais organizações religiosas, a iniciativa tem o apoio do governo, que defende direitos iguais para todos os casais.

- Esse é um momento de igualdade em nossa nação. As pessoas do mesmo sexo não serão mais impedidas de mostrarem seu compromisso uma com a outra através do casamento - disse Neil. - Essa lei envia uma mensagem poderosa ao mundo da sociedade que estamos tentando criar na Escócia: uma nação onde os princíppios de igualdade e justiça fazem parte das tramas da sociedade.

A lei que permite o casamento homossexual na Inglaterra e em Gales foi aprovada em julho passado, com as primeiras cerimônias devendo ocorrer em 29 de março.

Como em Inglaterra e em Gales, as instituições religiosas escocesas não serão obrigadas a realizarem as cerimônias, caso a medida seja aprovada.

No momento, casais do mesmo sexo na Escócia podem optar por uma união civil, mas membros do governo alegam que a lei vai um passo além na promoção da igualdade.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304279
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!