75 9 9819-0354

NO AR

A VOZ DA SERTANEJA

Com ADEMIR MARTINS

Brasil

ACM Neto é escolhido como melhor prefeito em pesquisa da Vox Populi

Publicada em 31/01/14 - 607 visualizações

por www.tribunadabahia.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)
Quando se fala em pesquisa, de imediato se entende que é sobre eleição. Mas neste caso, a consulta do Vox Populi, encomendada pelo Grupo Bandeirantes, aponta os prefeitos de capitais do Brasil mais bem avaliados pela população. No topo da lista está o atual gestor de Salvador, ACM Neto (DEM), com 51% de aprovação entre bom e ótimo. Para os aliados do prefeito, a pesquisa reflete a gestão e a metodologia implantada na prefeitura com a atuação do secretariado e a representatividade política que o jovem democrata vem se destacando.
O deputado estadual e líder do DEM na Assembleia Legislativa, Carlos Gaban, em contato com a Tribuna, fez um comparativo da gestão de ACM Neto com a do prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, que obteve apenas 1% de aprovação na mesma pesquisa. "Em São Paulo, por exemplo, Haddad está administrado pelo PT com uma expectativa de mudança, mas a população não sentiu isso, ele está fazendo tudo idêntico. O que acontece com Haddad é reflexo da forma de governar do PT, que está esgotada, o que ele fez de gestão lá? Nada, tanto que ele é o pior avaliado", pontua.
Mantendo sua linha crítica ao governo de ACM Neto, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), em contato com a Tribuna, disse que "qualquer um que viesse depois de João Henrique [PSL] com um mínimo de competência se destacaria". "A cidade estava desgovernada, abandonada. João Henrique no primeiro ano de governo dele foi o melhor prefeito do Brasil, porque o cara faz banho de asfalto, de luz, e dá uma arrumada, e o pessoal realmente vai aprovar", dispara, atribuindo essa aprovação de 51% reflete o poder midiático de ACM Neto.
Para Gaban, Neto fez o diferencial cumprindo o que assumiu em campanha. "Mesmo pegando a prefeitura arrombada, com pendências, devendo para Deus e o mundo, ele montou uma equipe, tem controle, esqueceu do passado, e começou a desenvolver o presente com perspectiva de futuro". O deputado diz que, em um ano, o gestor sanou as despesas, terminou 2013 com saldo em caixa, e está realizando os compromissos que assumiu. "Diferente do PT, que aumentou os tributos e não cumpriu nenhuma ação da campanha".
Já o presidente do PV, o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, identifica que a pesquisa é em função do trabalho que ACM Neto está desenvolvendo e que seja possível que este resultado em São Paulo esteja contaminado por algum outro sentimento, não especificamente o administrativo. "O mais incrível desse resultado é exatamente pelo prefeito só ter tido apenas um ano de mandato e conseguiu uma aprovação tão rápida e tão recorde. Acho que a pesquisa é verdadeira, ele vem fazendo uma gestão correta em Salvador. Veja a quantidade de intervenções que vem sendo feitas, o que ele tem apresentado. E tenho que dizer que o PV também participa, me parece que a pesquisa é muito lúcida", sintetiza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309786
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!