75 9 9819-0354

NO AR

CONEXÃO SERTANEJA

Com NADJA ALVES

Brasil

Secretário de Agricultura do Estado da Bahia visita Curaçá

?Curaçá pode contar sempre com o nosso apoio?, diz Eduardo Salles durante pronunciamento

Publicada em 10/01/14 - 587 visualizações

por www.blogcarlosbritto.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Na noite de ontem (8), o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, juntamente com sua comitiva, realizou visita ao Município de Curaçá e participou de reunião com gestores municipais e lideranças políticas do Município. O Evento aconteceu na Pousada Sannélis do Rio. Marcaram presença: vereadores, secretários e membros das secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Ação Social, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Saúde, Administração e Finanças e Governo; além de servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e representantes políticos das localidades de Mundo Novo, Patamuté, Riacho Seco, Pedra Branca, Poço de Fora, Agrovilas, Jatobá e fazendas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR.

A solenidade teve início com um coquetel com comidas e bebidas não alcoólicas. Eduardo Salles veio acompanhado de seu assessor, Antônio Leonildo; do Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto; e do Superintendente de Irrigação da Secretaria de Agricultura da Bahia, Marcelo Nunes. Todos foram convidados a ficar de pé para a execução do Hino da Bahia. Em seguida, a palavra foi franqueada. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Luiz Barros, fez uma análise da situação da agropecuária em Curaçá e propôs soluções. "Nós percebemos que os governos nem sempre dão atenção necessária para a área da agricultura e a falta de água também tem sido um grande problema. A situação é complicada, mas não podemos ficar só esperando ajuda dos governos. Temos 120 km de beira de rio, que são propícios para a produção de comida para os animais, no entanto, precisamos de apoio para fazer esse projeto acontecer, para fazer uma nova história ser escrita nesse município e temos nos esforçado muito para isso", comentou. O Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, Januário Brandão, ressaltou que espera mais ações do Estado em prol da população curaçaense. "Ouço vários trabalhadores rurais reclamando na demora da entrega do milho da Conab e da Ebal; nosso desejo é que esse processo de entrega seja facilitado. Precisamos pensar em ações mais firmes que garantam a manutenção do homem do campo", frisou Januário. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309838
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!