75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

Aconteceu 1º Encontro da Juventude Indígena em Itacuruba-PE

Publicada em 08/01/14 - 747 visualizações

por www.blogcarlosbritto.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Aconteceu entre os dias 4 (sábado) e 5 (domingo) de Janeiro, o primeiro Encontro da Juventude Indígena de Pernambuco, na comunidade Pankara, sediada na cidade de Itacuruba-PE.

O pedagogo e coordenador regional do fórum de culturas populares do sertão do São Francisco, Tiago Carvalho, levou ao encontro a proposta de realizar uma feira de artes dos povos originais do território brasileiro, juntamente ao Bloco Amigos dos Artistas e a ideia foi bem recebida.

Para Tiago, a troca de experiências foi o maior trunfo de sua ida à comunidade indígena: "De início, a abertura do evento me surpreendeu! Com rituais, expuseram a perspectiva de vida da juventude local e sua forma de organização, que possibilita a sustentabilidade social, cultural e ambiental. A gana desses jovens por transformação e união entre povos indígenas é também estarrecedora. É de se admirar a força da juventude!"

O próximo encontro acontecerá entre os dias 5 e 6 de abril e deve ser sediado pela comunidade Truka, no município de Cabrobó-PE, onde serão realizados os encaminhamentos para a efetivação do projeto da feira de artes indígenas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1308241
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!