75 9 9819-0354

NO AR

A VOZ DA SERTANEJA

Com ADEMIR MARTINS

Brasil

Governo de Curaçá realiza instalação de mais poços e limpeza de aguadas

Publicada em 23/12/13 - 518 visualizações

por www.blogcarlosbritto.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

O Governo Municipal de Curaçá está executando o maior programa de instalação de poços e limpeza de aguadas comunitárias por todo o município. O serviço de limpeza, realizado por meio de retroescavadeiras e caçambas, já foi feito em mais de 130 cacimbas. Na Barragem da Volta, em Riacho Seco, foram retiradas mais de 500 caçambas de terra. A limpeza também foi executada no Sítio de Alexandre, em Patamuté. De acordo com informações do Setor Municipal de Recursos Hídricos, o objetivo é manter os reservatórios limpos para maior captação de água no período das chuvas.

Já a instalação de poços tubulares, que são utilizados para o abastecimento de água para criatórios domésticos, foi feita em duas etapas. Inicialmente, nas localidades de: Lagoa do Campestre, Pinto, Barra, Vitorino, Maria Preta, Riacho da Mão Esquerda, Buião, Caraibinha, Surubim, Poço de Dentro, Capuchu I e II, Brandão, Caladinho e Cachaqui (parcialmente). Na segunda etapa, a Fazenda Tramexo foi beneficiada e o serviço foi totalmente finalizado na Fazenda Cachaqui, onde houve instalação de bomba submersa trifásica completa, proporcionando uma vazão de 12 mil litros por hora, além de rede de água e reservatório. O investimento foi de 50 mil reais. De acordo com o Presidente da Associação Comunitária e Agropastoril dos Pequenos Agropecuaristas da Fazenda Cachaqui e Adjacências (ACAPACA), Manoel Gomes de Souza, o serviço irá beneficiar os moradores, que agora poderão se dedicar aos projetos produtivos. "Antes, nós estávamos desmotivados, pois só se tinha água de carro pipa. Agora, temos água para regar a horta e podemos nos dedicar à criação de animais", comentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304318
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!