75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

A 7 meses da campanha, Dilma divide palanque com Campos e Aécio lança programa

Publicada em 17/12/13 - 570 visualizações

por www.uol.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Prováveis adversários na sucessão presidencial, a presidente Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, irão dividir o palanque em eventos realizados nesta terça-feira (16) em Pernambuco. É a primeira vez que ambos estarão lado a lado desde que o PSB rompeu com o PT para iniciar a construção da candidatura de Campos, em setembro deste ano.

A presidente participará da cerimônia de conclusão das obras de uma plataforma de petróleo complexo de Suape e visitará a refinaria Abreu e Lima, que está em obras e também integra o complexo.

Há a expectativa que Dilma anuncie investimentos federais na área de mobilidade urbana. Entre os anúncios esperados, está a licitação do Arco Metropolitano do Recife, rodovia que ligará o litoral sul ao polo automotivo do norte de Estado. Com custo estimado em R$ 1,5 bilhão, a obra passará por fora da capital e ajudará a desafogar o tráfego da BR-101.

No mesmo palanque, Dilma e Campos devem disputar, de forma velada, a paternidade do Arco Metropolitano. Mesmo antes do rompimento do PSB, petistas já reclamavam que o pernambucano tentava capitalizar para si as obras realizadas no Estado, sem dividir os louros com o governo federal.

Ontem (16), em entrevista coletiva, Campos negou haver desconforto em receber Dilma. "Será uma relação como sempre foi: cordial, fraterna e institucional. Ela vai ser recebida aqui como sempre recebemos: com muita atenção, com o respeito que sempre tivemos não só pela pessoa da presidenta em quem votamos, como também por ela ser a presidenta da República de todos os brasileiros, como é próprio da nossa tradição."

O encontro acontece a sete meses do início da campanha eleitoral. No 5º Congresso do PT, realizado entre quinta-feira e sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente selou a candidatura da presidente ao discursar para cerca de 600 delegados. "Temos uma responsabilidade e é reeleger esta companheira como presidente da República", disse.

A candidatura de Campos também está consolidada dentro do PSB. No domingo (15), a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada à sigla socialista, reforçou a candidatura do pernambucano, ao discursar, ao lado de Campos, em encontro com a militância da Rede. "Essa candidatura continua e é com ela que dialogamos."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309761
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!