75 9 9819-0354

NO AR

JORNAL DA SERTANEJA

Com ADEMIR MARTINS

Brasil

Secretário é preso acusado de corrupção e exonerado do cargo

Publicada em 10/12/13 - 601 visualizações

por www.correiodoestado.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

Foi preso na tarde de hoje (10), pelo Grupo Armado de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o secretário de Finanças da Prefeitura de Chapadão do Sul, Altair Bevilacqua. Segundo o site Jovem Sul News, ele é acusado de cobrar propina de R$ 40 mil de um empresário que presta serviço de construção civil para a Prefeitura Municipal. A conversa dos dois teria sido gravada em um aparelho de telefone celular.

O prefeito do município Luiz Felipe Barreto Magalhães disse que ficou surpreso com a notícia e exonerou Altair imediatamente. Depois disso, convocou a imprensa para publicar nota oficial da administração. Segundo ele, será realizada auditoria nos contratos e contas públicas, e enviado relatório ao Ministério Público Estadual (MPE), que iniciou as investigações.

Confira a nota oficial divulgada pela prefeitura:

O Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos.

- Recebemos nesta data, com muita surpresa, a informação da prisão do Sr. Altair José Bevilacqua, Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, em decorrência de investigação policial coordenada pelo Ministério Público Estadual.

- Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, determinei a exoneração do citado servidor, e a nomeação do Sr. Paulo Pereira Borges Filho como secretário interino.

- Determinei ao Secretário interino que dê início imediato, com o auxílio do Secretário de Administração e das Assessorias Contábil e Jurídica, a uma criteriosa auditoria em todos os contratos em andamento, a fim de conferir a regularidade dos procedimentos adotados, exigindo ao final a elaboração de relatório que será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

- A Administração Municipal assume, neste ato, o compromisso de colaborar com a investigação iniciada pelo Ministério Público Estadual, prestando todas as informações que se fizerem necessárias para o completo esclarecimento dos fatos.

- Reafirmamos ainda, o compromisso de continuar envidando todos os nossos melhores esforços para administrar o Município com transparência, honestidade de princípios e preservação dos interesses da coletividade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304334
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!