75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

Resultado do Sorteio da Copa do Mundo 2014 ? Confira as Chaves e Grupos com as seleções

Publicada em 09/12/13 - 582 visualizações

por Portal Ponta Grossa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Brasil e grupos da morte atormentam seleções para o sorteio desta sexta

A Copa do Mundo de 2014 começa a ganhar sua feição nesta sexta-feira, quando o sorteio na Costa do Sauipe definirá os oito grupos da primeira fase. A partir das 14h (de Brasília), representantes de seleções de todos os continentes cruzam os dedos para evitar os grupos da morte e um incômodo encontro com o anfitrião Brasil logo de cara.

Equipes tradicionais do futebol internacional e craques de renome podem cruzar o caminho do Brasil logo na primeira fase. As campeões mundiais Itália, França e Inglaterra estão no pote 4, junto com a Holanda, vice de 2010, e Portugal de Cristiano Ronaldo. Todas essas são rivais em potencial dos anfitriões para os três jogos iniciais na Copa.

Vários técnicos presentes na Costa do Sauipe apontaram o Brasil como favorito único do Mundial, um patamar acima dos demais. Neste rol de opiniões estão os comandantes de Grécia e Honduras, que podem ser rivais dos anfitriões, e o da Bélgica, outra cabeça de chave.

Já definido como cabeça do grupo A, o Brasil estreia em 12 de junho no Itaquerão, em São Paulo. Cinco dias mais tarde a seleção volta a campo no Castelão, em Fortaleza. Por fim, a equipe de Scolari encerra a participação na primeira fase no Mané Garrincha, em Brasília.

O sorteio começa com a operação que levará uma das nove seleções europeias do pote 4 para o de número 2, que conta com os cinco africanos, além de Chile e Equador. Em seguida este representante da Europa será direcionado para um dos grupos encabeçados por sul-americanos: Brasil, Argentina, Colômbia ou Uruguai.

Além do temor dos "grupos da morte", as seleções torcem para evitar itinerários tortuosos na primeira fase. Entre os cabeças de chave, uma das posições mais cobiçadas é o grupo H, cuja seleção de topo será a que viaja menos neste estágio do torneio - 698 quilomêtros. Esta é a predileção anunciada dos uruguaios, por exemplo.

"Vamos jogar um torneio em um país com distâncias muito grandes. Por isso a vida dos favoritos vai depender muito do sorteio", opinou o português Carlos Queiroz, técnico do Irã.

"As distancias não são curtas, mas são iguais para todos. O mais importente é escolher uma boa base. A experiência depois da África do Sul foi excelente. Todos ficaram satisfeitos com o local escolhido", afirmou o ex-jogador espanhol Fernando Hierro, que participará do processo de sorteio das bolinhas.

Além de Hierro, outros sete jogadores conhecidos representarão os demais sete campeões do mundo: o uruguaio Ghiggia, o francês Zidane, o alemão, Mattheus, o inglês Hurst, o argentino Kempes, o italiano Cannavaro e o brasileiro Cafu.

O evento desta sexta em um resort de luxo na Costa do Sauipe custou R$ 26,5 milhões (sendo R$ 6,5 milhões bancados pelo governo da Bahia) e contará com cerca de mil homens na operação de segurança.

O casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comandará a cerimônia de uma hora e meiade duração, no litoral baiano. O evento ainda terá a participação dos cantores Alexandre Pires, Alcione, Emicida e Vanessa da Mata. O desfecho do show terá o comando da baiana Margareth Menezes, em performance ao lado do Olodum.

Resultado do Sorteio da Copa do Mundo 2014

A cerimônia terá 1300 convidados e será transmitida para 193 países ao redor do planeta. Mais de 2 mil jornalistas do Brasil e do exterior estão credenciados para a cobertura do evento. A expectativa é de que a audiência atinja 250 milhões de pessoas.

Sorteio expõe desconhecimento estrangeiro sobre território brasileiro

Como parte de uma viagem para a gravação de um documentário sobre o futebol brasileiro, uma equipe de TV da Escandinávia procurou o Comitê Organizador da Copa do Mundo para buscar informações. E deu gargalhadas quando recebeu a recomendação de levar roupas de frio se visitasse os estados do sul no meio do ano. Na Inglaterra, os canais de TV a cabo passaram a semana revelando aos telespectadores do país que Manaus é uma região em que calor e umidade são fatores constantes praticamente o ano inteiro.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, expôs a falta de conhecimento estrangeiro sobre o território brasileiro. Um problema que se não afetou diretamente as 32 equipes que disputarão o torneio em função de um verdadeiro dossiê preparado pelo COL (Comitê Organizador Local) e entregue a Fifa (Federação Internacional de Futebol), ainda precisa ser solucionado junto à mídia e público.

"Em São Paulo, sempre lidamos com pedidos de informações que não levam em conta o quão grande a cidade é. Precisamos explicar fatores como distância, trânsito", conta Cássia Marques, assessora de Assuntos Internacionais da Prefeitura, que participou da miniexposição das cidades-sede no centro de imprensa da Fifa no resort baiano.

A Fifa também requisitou informações junto a Embratur, cuja chefe de gabinete, Katia Bittencourt, admite que o trabalho feito pelo órgão desde 2003 ainda não foi suficiente para que o Brasil seja um destino mais conhecido pelo público estrangeiro. "Com o sorteio, teremos uma promoção mais específica com os torcedores que visitarão o Brasil no ano que vem. Haverá aplicativos para smartphone e um trabalho nas redes sociais", afirmou.

Dos 31 países classificados para a Copa, 14 são considerados prioritários para a Embratur, a maioria deles na Europa, incluindo a mesma Inglaterra cujos torcedores apenas recentemente descobriram que todas as manchetes e expectativas sobre bronzeados no Rio de Janeiro dependem tanto de vitórias de sua seleção quanto do sorteio desta sexta-feira.

Confira abaixo as Chaves e Grupos para Copa do Mundo 2014

Grupo A
Brasil
Croácia
México
Camarões

Grupo B
Espanha
Holanda
Chile
Austrália

Grupo C
Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

Grupo D
Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

Grupo E
Suíça
Equador
França
Honduras

Grupo F
Argentina
Bósnia
Irã
Nigéria

Grupo G
Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

Grupo H
Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309885
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!