75 9 9819-0354

NO AR

SEXTA DA SOFRÊNCIA

Com DANIEL LIMA (DL)

Brasil

Governo de Curaçá investe mais em Educação

Publicada em 04/12/13 - 688 visualizações

por FM Sertaneja de Abaré


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

A Prefeitura de Curaçá está reformando e ampliando creches e escolas pelo Município. O objetivo é proporcionar ao alunado condições favoráveis ao aprendizado. As escolas municipais Marcos José Félix (EMJF), na Agrovila 12, e Barnabé Hipólito da Cruz (BHC), no Povoado de Pedra Branca já foram reformadas.

A Diretora Edivânia Pereira da Silva, da EMJF, conta que não havia salas suficientes para os alunos. "Algumas aulas aconteciam no pátio, o que acabava dificultando o trabalho dos professores e comprometendo o aprendizado dos alunos. Depois da reforma, tudo melhorou", contou. Edivânia ressaltou ainda que outro problema estrutural da Escola era referente à falta de banheiros. "Os alunos passaram quatro anos sem banheiro na escola. A dificuldade era muito grande, pois muitos dos estudantes faziam suas necessidades na roupa ou precisavam retornar às suas residências ou iam para as casas dos vizinhos, aqui perto da Escola. Agora, com a nova Gestão, foram construídos banheiros. Estamos bastante satisfeitos", relatou.

Na Escola Barnabé Hipólito da Cruz também foram realizados inúmeros reparos, conforme informou a Diretora Rosimeire da Silva. "A Escola estava bastante decadente. O piso em volta da escola era só na terra, o que acabava prejudicando os alunos e deixando a Escola bastante suja. Agora, o piso é todo de cimento. Também foram feitos reparos nas janelas, portas", comentou a Diretora, acrescentando que "o pátio da Escola também foi ampliado; agora, os alunos têm mais espaço para brincar, durante o intervalo".

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Elaine Franco, as escolas municipais Professor Ivo Braga, na Sede, e Antônio Ribeiro dos Santos, das Agrovilas, também estão passando por reparos estruturais. O serviço de reparo já foi feito também na extensão da Escola Municipal Chapeuzinho; já o Colégio Estadual Dr. Scipião Torres recebeu ajuste na rampa de acesso, onde foi colocado material antiderrapante, para evitar acidentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309922
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!