75 9 99943876

NO AR

FORRÓ DA SERTANEJA

Com ANA PAULA PIRES

Brasil

Cientistas desenvolvem pílula anticoncepcional masculina

Publicada em 04/12/13 - 760 visualizações

por www.bahianoticias.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sertaneja de Abaré)

A tão aguardada 'pílula anticoncepcional masculina', capaz de evitar que o homem engravide a mulher, pode estar mais perto de chegar às farmácias. Cientistas australianos anunciaram que descobriram uma forma de interromper a liberação de espermatozóides de forma reversível, sem afetar o desempenho sexual. 

Testes realizados em ratos comprovaram a eficácia da pílula e os animais não sofreram efeito colateral. Após a interrupção do medicamento, eles voltaram a produzir prole normalmente.

A pílula apaga geneticamente duas proteínas (alfa1A-adrenérgico e P2X1-purinoceptor), capaz de bloquear a liberação de espermatozoides durante o ato sexual.

Testes anteriores com pílulas anticoncepcionais alteravam o sistema hormonal. Os testes realizados em ratos mostravam efeitos colaterais.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1366376
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!