75 9 9819-0354

NO AR

A VOZ DA SERTANEJA

Com ADEMIR MARTINS

Brasil

Ponte que parece feita de nós será construída na China

Projeto de empresa holandesa de arquitetura acaba de ser premiado e terá 150 metros de extensão

Publicada em 12/11/13 - 695 visualizações

por www.globo.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

um novo projeto acaba de ser premiado em um concurso internacional de arquitetura e, com certeza, poderá entrar na lista de pontes mais extraordinárias do planeta.

A estrutura em questão foi criada pela empresa holandesa de arquitetura NEXT Architects, que também tem filial na China, onde será construída a ponte ? na cidade de Changsha, província de Hunan. O que chama a atenção do projeto premiado é o seu formato sinuoso inspirado em nós da antiga arte popular chinesa e também na teoria do anel (ou fita) de Möbius.

A ponte será apenas para pedestres e vai atravessar um rio, mas não se parece nada com uma estrutura típica. Serão três caminhos individuais intercalados, com ascensão e queda, dando-lhe a aparência de uma ilusão de ótica ? parece uma ótima opção para os praticantes de skate e ciclistas aventureiros. A estrutura terá a extensão de 150 metros e 24 metros de altura. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1304386
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!