A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na noite de quinta-feira (7) o nome dos suspeitos de assaltarem a agência do Bradesco na cidade de Granito, Sertão do Araripe. A perseguição policial iniciada na madrugada desta quarta-feira resultou na prisão de quatro deles: Felipe Bernardes Andrade, 28 anos, Edmilson Cavalcante Pereira, 29, Alan Gomes da Silva, 31, e Ivanildo Alves Da Silva, 28. Os dois últimos estão gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade de Ouricuri, também no Araripe.
Outros quatro assaltantes foram mortos no confronto que ocorreu entre os povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim, Sertão Central. Os assaltantes foram identificados como Antonio Vieira da Silva, 26 anos, Jorge Luís Alves Gomes, 30, Flávio Fernandes Nunes, 26. O quarto suspeito que morreu foi identificado apenas pelo prenome de Josevandro.
Com os grupo a polícia apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier de Placa PEM-4643, toucas ninjas e um verdadeiro arsenal formado por onze armas de fogo, entre elas três pistolas calibre 40, outras três calibre 380, uma calibre 9 milímetros, duas espingardas calibre 12 retrocarga, uma metralhadora de fabricação caseira, revólveres calibre 38, munições de diversos calibres e mais de R$ 98 mil em dinheiro e R$ 5 mil em cheques, além de celulares.
De acordo com a delegada Eliana Macedo Bezerra, os presos que foram socorridos à unidade hospitalar em Ouricuri estão custodiados por policiais militares. Já Felipe Bernardes e Edmilson Cavalcante estão prestando esclarecimentos e serão recolhidos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), no Presídio de Salgueiro, Sertão Central, onde ficam à disposição da justiça. Já os corpos dos que morreram foram conduzidos ao IML de Petrolina para perícia. Participaram da operação policiais civis e policiais militares das equipes do Gati, Rocam e Ciosac. As informações são da assessoria da Polícia Civil. (Foto/divulgação)