75 9 9819-0354

NO AR

FM Sertaneja de Abaré

fmsertanejadeabare.com.br

Brasil

MPPE quer portal da transparência na Prefeitura de Belém do São Francisco

Publicada em 12/09/13 - 615 visualizações

por Fonte: Blog do Carlos Brito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Fonte: Ascom MPPE))
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à Prefeitura de Belém do São Francisco (PE), no Sertão do estado, para que em um prazo de dez dias o município coloque à disposição da população os instrumentos de transparência da gestão fiscal. A recomendação é de autoria da promotora de justiça, Fabiana Machado de Lima.

Prevista pela Lei Complementar (LC) n° 131 de 2009, os meios eletrônicos de acesso público deveriam ter sido implantados até maio deste ano. A Lei determina a ampla divulgação dos planos, orçamentos e das leis de diretrizes orçamentárias, além da prestação de contas e do respectivo parecer prévio.

De acordo com a recomendação, a transparência também deverá ser assegurada através de incentivo à participação popular e à realização de audiências públicas durante os processos de elaboração e discussão dos planos, da lei de diretrizes orçamentárias e dos orçamentos. Esse processo deve permitir o pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações sobre a execução orçamentária e financeira.

Caso o município descumpra a determinação, as transferências voluntárias de recursos correntes ou de capital a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira - que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) - poderão ser interrompidas.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309859
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!