75 9 9819-0354

NO AR

FORRÓ DA SERTANEJA

Com RODRIGO DA GATA

Brasil

Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

Publicada em 28/08/13 - 757 visualizações

por Fonte:FM Sertaneja/Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 

A cidade de Uauá/BA promoveu a 34ª edição de sua famosa Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos - EXPOUAUÁ, entre os dias 21 e 25 desse mês. Animais de várias partes da Bahia lotaram as baias do Parque de Exposições de Uauá, entre eles alguns eram do município de Curaçá, das fazendas: Malhada de Areia (Cícero Mota e Gessival Franco), Curaçá (Vinícius Loureiro) e Rancho das Américas (Augusto César). Além dos proprietários dessas fazendas, integraram a Comitiva Curaçaense: o Prefeito Carlinhos Brandão; acompanhado do Assessor de Comunicação, Maurízio Bim; o vereador Wanderley Loureiro; o Secretário de Desenvolvimento Rural - SMDR, Luiz Barros (mentor na origem da Exposição de Uauá nos anos 70); Vladstone Passos, Wellington Lopes, Adriano Lima e Marcos Borges, da SMDR; Estudante do Colégio José Amâncio.

 

O Prefeito Carlinhos Brandão foi recepcionado pelo Prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso, e ambos participaram do leilão de animais, dia 24, à noite. Ainda no Parque, Brandão falou com o Superintendente da Codevasf, Emanuel Lima, especialmente a respeito dos projetos que a Codevasf está implantando em Curaçá ainda para esse ano. Já com o Deputado Federal, José Nunes, Carlinhos teve a ótima notícia da avaliação do seu governo a nível estadual e também nacional. Carlinhos também teve as boas-vindas do ex-prefeito, Jorge Lobo do pelo vereador Emerson Moraes. "Essa Exposição é muito importante para a Região. Curaçá e Uauá são cidades irmãs e com tradição na criação de animais. Olímpio e eu já temos vários trabalhos em parceria como a reforma da estrada de Poço de Fora a Mundo Novo, em Curaçá, passando por Serra da Canabrava e Caldeirão da Serra em Uauá. Vamos fortalecer essa parceria e investir no homem do campo que está passando dificuldade com seca. E vamos apoiar também os criadores de cabra de leite. Temos que organizar e apoiar", disse Carlinhos Brandão durante a Exposição.

 

No concurso de caprinos, Curaçá teve, premiados campeões na pista, todos os quatro animais que disputaram. "Nós ficamos com receio de vir, pois Uauá já tem mais de 30 anos de tradição. Mas sabíamos do potencial de Curaçá e viemos. Mostramos que Curaçá é muito forte na caprinovinocultura. Temos quase o maior rebanho do Brasil e muitos animais de excelente genética", disse Cícero Mota, da Fazenda Malhada da Areia, que se disse feliz porque todos os animais campeões são de sua propriedade.

 

A 8ª Expo-Uauá foi acompanhada por milhares de pessoas, que, além dos concursos e leilões, também puderam acompanhar os shows musicais de artistas regionais e visitaram estandes de exposição de tecnologias: da Codevasf, Univasf e EBDA.

 

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

  

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1309843
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!