75 9 9819-0354

NO AR

ACORDA SERTANEJA

Com RODRIGO DA GATA

Brasil

Campanha de vacinação infantil começa neste sábado (24)

Na Bahia, objetivo é vacinar mais de mil crianças, afirma secretaria. Estarão disponíveis vacina do calendário básico, como BCG e meningite

Publicada em 23/08/13 - 610 visualizações

por G1- Bahia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O dia "D" de mobilização nacional da multivacinação acontece no sábado (24). A campanha é para crianças menores de 5 anos. Em Salvador, a abertura oficial da campanha será às 9h, na Unidade de Saúde da Família Joanes Leste, no bairro de Lobato, no subúrbio da capital baiana.

Vão ser oferecidas as vacinas do calendário básico: BCG, hepatite B", pentavalente, rotavírus, poliomielite, meningite meningocócica C, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano e coqueluche. É preciso levar a caderneta de vacinação.

A campanha vai até o dia 30 de agosto e, segundo a Secretaria da Saúde (Sesab), mais de 313 mil crianças devem ser imunizadas. Os 417 municípios do estado também participarão do programa. O objetivo é que, no total, mais de mil crianças sejam imunizadas.

De acordo com a Sesab, em paralelo à campanha, será feita também uma mobilização para intensificar a administração de Vitamina A, em crianças de 6 meses a menos de 5 anos, com o objetivo de reduzir a deficiência do micronutriente que atinge cerca de 20% das crianças no nordeste do país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(75)9.9819-0354

Visitas: 1308500
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - FM Sertaneja de Abaré - Obrigado pela visita! A FM SERTANEJA EM 2023 MUITO MAIS VOCÊ!